Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

CURSO DE LETRAS CONTINUA SIMPÓSIO SOBRE TEMAS EXISTENCIAIS

A participação dá direito a um certificado de 4 horas de extensão para a mesa-redonda, e o valor do investimento é de R$10,00

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 07/08/2019

O curso de Letras do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) dará continuidade este mês, dia 17 de agosto, às 14h, no Salão do Júri, ao ciclo de mesas-redondas do I Simpósio de Debates Essenciais, cuja proposta é debater temas de natureza social, psicológica e existencial. A proposta é fazer com que assuntos como o amor, a morte, a felicidade, a doença, o medo e o anseio do paraíso sejam debatidos por profissionais das mais diversas áreas acadêmicas, como a psicologia, a história, a religião, a filosofia, a medicina, a literatura, as artes e a antropologia. Sob a organização do professor Luís André Nepomuceno, o I Simpósio de Debates Essenciais apresenta várias mesas-redondas que ocorrerão ao longo de todo o segundo semestre do ano acadêmico, entre junho e novembro. A cada mês, pelo menos três professores propõem suas discussões numa mesa-redonda, abordando, sob diferentes prismas, o tema do mês.

Para este terceiro debate do ciclo, o tema é a doença e seus desdobramentos psicológicos, sociais e existenciais. Pensando na doença e no adoecer como fatos inevitáveis da condição humana, o debate pretende buscar reflexões sobre a situação dos doentes, as relações com os familiares, as abordagens médicas e psicológicas junto aos enfermos e a expansão do conceito de doença como problema antropológico. O debate será conduzido pelos professores Paula Ferreira Gonçalves, Carlos Roberto da Silva e Laís Moreira Borges Araújo, sob a mediação do professor Daniel Amorim Gomes.

O evento está disponível para todo o público, entre alunos e ex-alunos do UNIPAM, professores, alunos do Ensino Médio e a comunidade em geral. As inscrições são feitas separadamente para cada mesa-redonda pelo site http://unieventos.unipam.edu.br, e o pagamento deve ser efetuado na sala 105 (Laboratório de Pedagogia) ou na sala 103 (Laboratório de História) do Bloco M, entre 16h e 22h. As inscrições também poderão ser feitas na hora do evento. A participação dá direito a um certificado de 4 horas de extensão para a mesa-redonda, e o valor do investimento é de R$10,00.

Confira a programação completa do próximo debate.

Dia 17 de agosto [sábado], às 14h.

Salão do Júri do UNIPAM. Bloco C 2.º piso. Inscrições: 06 a 16/08

Debate: “A doença e sua relação com a vida, a sociedade e a espiritualidade”.

Professora Paula Ferreira Gonçalves (UNIPAM. Mestre em Psicanálise Clínica pela Universidad de Salamanca). Professor Carlos Roberto da Silva (UNIPAM. Doutor em Estudos Literários pela UFMG). Professora Laís Moreira Borges Araújo (UNIPAM. Doutoranda em Promoção da Saúde pela UNIFRAN). Mediação: Professor Daniel Amorim Gomes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es