Patos em Destaque Whats

Inscrições para o FIES iniciam nesta terça-feira

A segunda modalidade, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos

por Weslley Raphael
25/06/2019 - 12h22

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), referente ao 2º semestre, terão início nesta terça-feira (25). O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior aderentes ao programa.

A primeira modalidade, FIES, oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

A segunda modalidade, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Cronograma

*Inscrições: de 25 de junho a 1º de julho de 2019

*Resultado das modalidades Fies e P-Fies: 9 de julho de 2019

*Complementação da inscrição na modalidade Fies: 10 a 12 de julho de 2019

*Complementação da inscrição postergada: 15 a 17 de julho de 2019

*Lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto de 2019

Para mais informações acesse http://fies.mec.gov.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS