FPM

Ações de promoção à saúde são realizadas no bairro Jardim Itamarati

A UBS está localizada na Avenida Tomás de Aquino, nº 2310, no bairro Jardim Itamarati

por Weslley Raphael
17/05/2019 - 17h24

A Equipe de Saúde da Família (ESF) 11, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Itamarati, realiza, desde fevereiro do ano passado, o Grupo Saúde Comunitária com ações de promoção à saúde junto à comunidade. O grupo acontece toda segunda-feira às 13h30min na sala de reunião da UBS e é aberto à população atendida pela referida UBS.

No dia 6 de maio, a ESF 11 em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) comemorou com os pacientes do grupo o Dia da Luta Antimanicomial. Foi realizada uma palestra com o tema “Saúde mental e autocuidado”, exercícios de alongamento, auriculoterapia, aferição de pressão, antropometria e renovação de receita para pacientes em uso de remédios.

No dia 13 de maio, foi comemorado o Dia das Mães com sorteio de brindes para as participantes do grupo e distribuição de temperos caseiros com baixo índice de sódio. Nos dois encontros foi oferecido um delicioso lanche para os presentes. As ações contaram com a presença de todos os profissionais da equipe como enfermeira, médico, agentes comunitários de saúde, psicóloga, assistente social e educador físico. A UBS está localizada na Avenida Tomás de Aquino, nº 2310, no bairro Jardim Itamarati.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS