Patos em Destaque Whats

Celular roubado cadastrado no projeto Celular Seguro é recuperado em Lagoa da Prata

O autor foi preso em flagrante e o aparelho celular foi recuperado.

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 14h47

Na tarde de ontem, terça-feira (18), na rua Pará, bairro Santa Helena, em Lagoa da Prata, por meio de informações de inteligência militares da cidade, a Polícia Militar abordou um jovem de 19 anos, o qual  estaria anunciando para venda um aparelho celular Iphone 6S em uma rede social por valor inferior ao praticado no mercado.

Ao ser feita a abordagem policial, foi localizado n posse do rapaz o referido aparelho. Os militares realizaram contato em Divinópolis, sendo constatado pelo Copom que o numero de IMEI do aparelho estava cadastrado com alerta de roubo na base de dados do projeto Celular Seguro, fato ocorrido em Divinópolis no último dia 03 de julho. O autor foi preso em flagrante e o aparelho celular foi recuperado.

O projeto

Criado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar (PM), “Projeto Celular Seguro” é o nome da ferramenta que vai permite a identificação de celulares roubados ou furtados. É preciso, para isso, que os interessados realizem o cadastro de seu aparelho por meio do registro de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei, em inglês), código que todo telefone celular recebe quando fabricado.

A partir do cadastro, celulares de procedência duvidosa poderão ter seu Imei comparado com aquele cadastrado na ferramenta, possibilitando identificar o verdadeiro dono do aparelho. Havendo divergência, a PM avisa a vítima, que poderá recuperar seu pertence. Identificação dos suspeitos e  aplicação de medidas legais cabíveis também serão possíveis.

Os cidadãos podem cadastrar seus telefones celulares por meio do link http://ww3.policiamilitar.mg.gov.br/48bpm/CelularSeguro/?path=cadastro/index. Nele é possível obter orientações sobre o cadastramento, além de informações sobre como realizar o rastreamento por meio de ferramenta do próprio aparelho. É oferecida, ainda, a possibilidade de acesso imediato ao sistema que realiza este rastreamento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : PMMG.

OUTRAS NOTÍCIAS