UNIPAM

Hospital do Câncer de Patrocínio se torna unidade do Hospital de Amor de Barretos

Anúncio da parceria foi feito nesta sexta-feira (14) e tamanho da sede própria que já era construída será duplicado. Previsão para final da primeira fase de construção é de 20 meses.

por Weslley Raphael
14/08/2020 - 16h59

O Hospital do Câncer de Patrocínio se tornou uma unidade do Hospital de Câncer de Barretos (SP), agora denominado Hospital de Amor. O anúncio da parceria foi feito nesta sexta-feira (14) e o espaço onde era construída a sede própria vai ser ampliado.

Segundo informou a entidade, a estrutura, que anteriormente seria de aproximadamente 5.000 metros quadrados (m²), agora será de 11.974,02m² após o Hospital do Amor repassar para Patrocínio o valor de R$ 7 milhões de uma emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado.

As obras estão na fase de terraplanagem do terreno, que fica Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento, entre os bairros Enéas Aguiar e Jardim Sul.

Estrutura

O Hospital do Câncer de Patrocínio contará com 36 leitos, sendo 21 de internação, dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco de "Day Clinic".

O espaço também conta com dez consultórios, posto de enfermagem, consultório odontológico, setor de mamografia, setor de ultrassonografia, radiologia, entre outros.

A entidade informou ainda que, entre 60 e 90 dias, após as obras de terraplanagem, já começam as edificações civis, com previsão de 20 meses para finalização da primeira fase da construção.

Parceria

De acordo com o presidente Thiago Miranda de Oliveira, a parceria entre o hospital de Patrocínio e de Barretos surgiu depois que ele assumiu a administração, há cinco anos, e foi até São Paulo conhecer a unidade e o idealizador do Hospital de Amor, Henrique Prata.

"Você imagina a esperança que existe no coração de cada mineiro para que no Estado possa ter uma instituição do porte do Hospital de Amor para que possam diminuir a distância de ser tratado em Barretos. Não tem um mineiro que não tenha esperança nessa parceria", disse Prata.

Thiago Miranda reforçou a importância em concretizar o projeto. "Recentemente Henrique revelou que havia uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões e que decidiu acreditar no projeto e direcioná-la para a obra do HC Patrocínio, que se torna unidade do hospital de Barretos. Esse sonho, que começou lá na década de 1990, vai se tornar uma realidade. Será um orgulho para todo estado de Minas Gerais", disse.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Vanessa Pires, G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS