TeraByte

Ex-aluna de Direito participa de reality promovido pelo Alfa Concursos

A ex-aluna está confinada com outros sete participantes

por Weslley Raphael
23/11/2020 - 13h48

Maria Julia Aniceto, ex-aluna do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) está participando, de 15 a 30 de novembro, do reality Big Black Alfacon, organizado pelo Alfa Concursos, em Cascavel, no Paraná.

O reality consiste em trazer alunos, que estudam pela plataforma on-line do curso, para estudarem em Cascavel, mostrando para outras pessoas, como é a rotina de quem estuda para concursos públicos. A ex-aluna está confinada com outros sete participantes. “A seleção foi feita pela equipe de marketing da empresa, por meio dos vídeos que enviamos, contando sobre a nossa rotina de estudos”, explicou Maria Julia.

Na oportunidade, os selecionados participam de competições físicas e de conteúdo; mentorias, com a confecção de plano de estudos para cada participante; simulados teóricos; simulados de aptidão física; e musculação. “Os simulados e os testes físicos são calculados e pontuados conforme o padrão da banca do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) nas provas de carreiras policiais. Também participamos de gincanas, cada uma com uma regra diferente de pontuação, que só é apresentada na hora da prova”, destacou Maria Julia.

Os participantes foram divididos em dois times. Cada equipe é acompanhada por um professor do curso. Os selecionados participam de provas em grupos e individuais.  “A primeira prova que fizemos, por exemplo, foi um simulado do TAF (Teste de Aptidão Física) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que eu ganhei. Logo, fui nomeada xerife da rodada, e portanto ganhei imunidade. Ou seja, não podem votar em mim para ser eliminada”, afirmou a ex-aluna.

Três pessoas são indicados para a “berlinda”, uma é escolhida pelo xerife e as outras duas são as mais votadas pelos participantes. Os três integrantes da “berlinda” vão para o voto popular, o link para votação está disponível no Instagram do Alfacon (@alfacon). “Aquele que obtiver mais votos é eliminado e não participa mais do reality. Entretanto, continua em Cascavel até o final, porém sem participar das gravações e provas”, explicou Maria Julia.

O reality premiará os três primeiros colocados. Para o primeiro lugar, 30 mil reais; para o segundo lugar 2 mil reais, em compras, no site do Alfacon e um tablet; e para o terceiro lugar, mil reais em compras, no site do Alfacon e um tablet.

De acordo com a ex-aluna do curso de Direito, Maria Júlia Aniceto, o reality proporciona desenvolvimento pessoal e profissional, fazendo com que ela saía da sua zona de conforto e estude em uma realidade mais intensa. “É uma experiência única, poder conviver com outros concurseiros, que estudam para a mesma carreira que a minha. Ter um plano de estudos especializado, montado por professores de renome e que também foram os mentores de diversos concurseiros hoje já aprovados. Além de participar do Grupo Tático de Treinamento em Airsoft do AlfaCon (GTTA) e conhecer ex-concurseiros que estudaram no Alfacon e hoje ocupam cargos de destaque nas carreiras que almejo”, destacou Maria Julia.

O reality é transmitido pelo http://bba.alfaconcursos.com.br/, das 8h às 23h. Nas páginas, do Instagram, @alfacon, @teamavilla e @teamlustosa também são divulgadas postagens do dia a dia dos participantes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS