Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professora do UNIPAM apresenta trabalho nos Estados Unidos

Segundo a professora Danielle Raquel, a participação no Congresso foi de grande relevância

por Weslley Raphael
12/04/2019 - 15h00

Danielle Raquel Gonçalves da Costa, professora do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou de 31 de março a 4 de abril, do “257th ACS National Meeting & Exposition: Chemistry for New Frontiers, organizado pela American Chemical Society (ACS), em Orlando, nos Estados Unidos.

Na oportunidade, a professora Danielle Raquel, apresentou na modalidade oral, parte do seu trabalho de doutorado, intitulado “Isolation and identification of polymethoxylated flavones metabolites in rat urine and its evaluation on hepatic lipoprotein secretion”. O trabalho mostrou que após o consumo oral de flavonoides cítricos, o organismo gera metabólitos com atividade biológica ativa, capazes de modular o metabolismo humano. No presente estudo, no qual metabólitos obtidos de ratos alimentados com estes flavonoides reduziram a secreção de VLDL (lipoproteína de muito baixa densidade) pelas células do fígado, ação esta que contribui para o controle das dislipidemias. No estudo, explorando a fluorescência natural emitida por estes compostos, foi possível também, rastreá-los dentro das células humanas.

Segundo a professora Danielle Raquel, a participação no Congresso foi de grande relevância. “Os temas dos demais trabalhos apresentados irão contribuir para as discussões nas aulas de Projeto Integrador (PI), do curso de Nutrição, neste primeiro semestre de 2019, o qual está abordando os benefícios estéticos para um envelhecimento saudável e prevenção de doenças, promovidos pelos alimentos antioxidantes”, explicou Danielle Raquel.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS