FPM

URT vence o Coimbra pelo Campeonato Mineiro

Time de Patos de Minas segue com 100% de aproveitamento no estádio Zama Maciel. Coimbra volta para a zona de rebaixamento

por Weslley Raphael
05/04/2021 - 10h02

URT vence o Coimbra pelo Campeonato Mineiro URT, Coimbra, Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/Coimbra)

A URT segue com 100% de aproveitamento no estádio Zama Maciel. Neste domingo, o Trovão Azul bateu o Coimbra por 1 a 0, com gol de João Diogo. A vitória da URT poderia ter sido por um placar maior. O time de Patos jogou melhor que o Coimbra e desperdiçou boas chances. Inclusive, o Trovão Azul errou um pênalti com o atacante Mateus.

PRIMEIRO TEMPO

A URT teve as melhores chances do primeiro tempo. Foram três oportunidades reais. Aos 12 minutos, Evair cabeceou e o goleiro Jori fez excelente defesa. Aos 31, veio o gol com João Diogo. Ele recebeu passe na grande área e teve o trabalho só de empurrar para o fundo da rede. Aos 43, no lance mais bonito da primeira etapa, Yago limpou a marcação pela esquerda e cruzou para Mateus, mas o atacante bateu para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Coimbra equilibrou as ações, mas a URT seguiu com os melhores lances da partida. No melhor deles, Mateus desperdiçou um pênalti, que ele mesmo sofreu. O jogador bateu cruzado (rasteiro no canto direito), o goleiro Jori até pulou para o outro canto, mas a batida foi para fora.

ARTILHEIRO DO MINEIRO

O atacante João Diogo tem sido peça-chave da equipe de Patos de Minas nos jogos em casa. As três vitórias da URT no Campeonato Mineiro foram no Zama Maciel com gol de João Diogo. O atacante é um dos artilheiros do Estadual, com três gols, ao lado de Marrony e Nacho Fernández, do Atlético-MG, e Rodolfo, do América-MG.

CLASSIFICAÇÃO

A URT fecha a sétima rodada na oitava colocação com 9 pontos. O Coimbra, com apenas 5 pontos, é o vice-lanterna, na zona de rebaixamento do Mineiro.

AGENDA

Pela oitava rodada, URT e Coimbra voltam a campo na próxima quarta-feira. A equipe de Patos de Minas enfrentará o Athletic, em São João del Rei, às 15h, no estádio Joaquim Portugal. O Coimbra medirá forças com o Cruzeiro, às 17h30, no estádio Independência, em BH.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS