Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Mamoré joga com o Sub-20 do Uberlândia e volta a Patos com empate sem gols

Pelo Sapo entraram em campo, no primeiro tempo, Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Baloteli e Dimitry

por Weslley Raphael
29/07/2019 - 09h25
O Esporte Clube Mamoré enfrentou a equipe sub-20 do Uberlândia no último sábado (27/07). A equipe jogou de branco e apresentou um bom futebol, apesar de não ter marcado, empatando em 0 a 0 contra o time da casa. A partida serviu para dar mais ritmo de jogo, entrosamento aos jogadores e testá-los para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
 
Pelo Sapo entraram em campo, no primeiro tempo, Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Baloteli e Dimitry. Esse último foi a única mudança no elenco apresentado no primeiro jogo-treino, disputado no dia 20/07, contra uma Seleção de João Pinheiro e que chegou a marcar 7 gols no Estádio Bernardo Rubinger. Dimitry entrou no ataque na vaga de Janderson.
 
O treinador Gustavo Brancão testou a equipe do primeiro tempo até cerca de 20 minutos da etapa complementar e começou as substituições para testar a maioria dos atletas. No meio, Bruno, Gustavinho e Cadu entraram nos lugares de Arilson, Carlinhos e João William.  Depois de alguns minutos, o técnico substitui Gilmar e Davy por Matheus Batalhão e Guilherme e, no ataque, Mococa e Henrique foram colocados no lugar de Ígor Baloteli e Dimitry.
 
Lances do Mamoré
 
Aos 8 minutos, o Mamoré teve a sua primeira chance clara de gol com uma cabeçada de Davy, mas a bola subiu demais. Já aos 12 minutos, Arilson, do meio-campo, chutou forte a bola, que passou rente ao travessão e levou susto ao Periquito. Cinco minutos depois, João William arrisca de fora da área e a bola passa rente ao travessão. Uma das melhores chances do Mamoré foi aos 20 minutos do primeiro tempo com Igor Balotelli, que chutou cruzado e o goleiro de Uberlândia fez boa defesa.
 
No segundo tempo, já no início da partida, aos 6 minutos, houve um bom cruzamento de João William para Davy que não converteu. Aos 11 minutos, o Mamoré assustou a torcida adversária com Arilson, que puxou o contra-ataque, tocando para Dimitry que passou para João William, mas que chutou para fora. Outra bola na trave aconteceu aos 17 minutos com João Bruno, que aproveitou o rebote de cobrança de falta do Carlinhos. No finalzinho, aos 38 minutos, Henrique roubou a bola no meio do campo, puxou o contra-ataque, bateu, a bola carimbou a trave e sobrou de novo para ele, que novamente chutou e o goleiro tirou de qualquer jeito.
 
Avaliação
 
Foram dois tempos de 40 minutos com bons lances de ambas as equipes. O Mamoré apresentou um futebol de qualidade e esboçou um bom entrosamento dentro de campo. Outro ponto positivo é que há opções de qualidade no elenco para as substituições necessárias.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : ASCOM Mamoré.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS