Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Patos de Minas é destaque no site Vem Voar da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Além disso, Patos de Minas é conhecida como a Capital do Milho, devido à força de seu agronegócio e à Festa Nacional do Milho.

por Weslley Raphael
13/12/2018 - 09h54

Patos de Minas ganhou destaque, em setembro, no site Vem Voar, da empresa de transporte aéreo Voe Azul. A empresa de aviação citou sete motivos pelos quais visitantes se encantam pela cidade. Um deles é a posição estratégica e proximidade com a capital mineira, já que Patos de Minas fica a 400km de Belo Horizonte, e cerca de 200km de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Além disso, Patos de Minas é conhecida como a Capital do Milho, devido à força de seu agronegócio e à Festa Nacional do Milho. Promovida pelo Sindicato de Produtores Rurais, a Fenamilho ocorre entre os meses de maio e junho, e na sua programação sempre atrativa, shows de artistas famosos, rodeio, barraquinhas, exposições, festival de pratos típicos, desfile cívico, parque de diversões, entre outras atrações. “É a maior festa do interior de Minas Gerais e uma das maiores do interior do Brasil, atraindo milhares de visitantes de todo o país”, revela o site da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

O blog da empresa ainda considera os pontos turísticos de Patos de Minas, como a Lagoa Grande, situada em frente ao Terminal Rodoviário; a Avenida Getúlio Vargas, onde estão alguns dos principais monumentos, praças e construções tombadas, que contam um pouco da história do município; a Catedral de Santo Antônio, recentemente reformada; e o Parque do Mocambo, que também ganha destaque por ser a maior área verde dentro do Município. 

A arte e cultura também ganharam ênfase, como o Balaio de Arte e Cultura, o Teatro Municipal Leão de Formosa, o Conservatório Municipal, dentre outros. Confira a matéria completa no site Voe Azul e orgulher-se de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS