Patos em Destaque Whats

Vereadores estudantis tomam posse na Câmara Municipal de Patos de Minas

Durante Reunião Ordinária, os integrantes do Parlamento Jovem 2018 foram empossados e vão vivenciar a rotina parlamentar como Vereadores estudantis

por Weslley Raphael
23/06/2018 - 11h01

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Francisco Carlos Frechiani, empossou, durante Reunião Ordinária dessa quinta-feira (21/06), os 17 Vereadores estudantis integrantes do Parlamento Jovem de 2018.

Além dos Parlamentares patenses, a cerimônia contou com a presença, na Mesa de Honra, do Assessor Institucional e Ouvidor Geral do Município, Milton Romero Rocha Sousa, representando o Poder Executivo Municipal. Membros das escolas do Município bem como amigos e familiares lotaram a galeria do plenário, para prestigiar a posse dos jovens parlamentares que vivenciarão a rotina de trabalho de um vereador nos próximos meses.

Em Patos de Minas, o Parlamento Jovem está sob a coordenação da Comissão de Participação Popular, integrada pelos Vereadores Lásaro Borges de Oliveira (Presidente), João Batista Gonçalves - Cabo Batista e Paulo Augusto Corrêa - Paulinho do Sintrasp, e tem como suplentes os Vereadores David Antônio Sanches - David Balla e Sebastião de Sousa Almeida - Tião Mariano.

Ato de Posse

Um de cada vez, os 17 Vereadores estudantis foram à frente no parlatório, momento em que prestaram o seu compromisso e assinaram o termo de posse. Já empossados, o Presidente Francisco Frechiani anunciou a seguinte composição da Mesa Diretora, realizada previamente entre os próprios estudantes:

 

·         Presidente: Emily Rayelle de Oliveira Silva;

·         1ª Vice-Presidente: Marilia Gabriela da Silva Correa;  

·         2ª Vice-presidente: Bruna Caetano da Silva;

·         1º Secretário: Marcos Antônio Pereira da Silva;  

·         2ª Secretária: Dyovanna Cristina Passos Ferreira.

 

 

Pronunciamentos

Na oportunidade, a Presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem, Emily Rayelle de Oliveira Silva, da EE Deiró Eunápio Borges, discursou sobre a sua satisfação e dos demais estudantes de fazer parte desse projeto e sobre as atividades que irão desenvolver durante o programa.

Na sequência, representando o Executivo Municipal, Milton Romero Rocha Sousa fez uso da palavra para explanar sobre a importância do Parlamento Jovem na formação de jovens na política e discorreu brevemente sobre sua experiência na fundação da Escola do Legislativo, como primeiro diretor.

Por fim, em nome da Comissão de Participação Popular, a Vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi desejou sorte aos recém-empossados e falou da importância da participação dos jovens na política atual. 

Veja a lista com os nomes dos membros oficiais do Parlamento Jovem 2018:

 

1 -       Bruna Caetano da Silva, da Escola Estadual Santa Terezinha;

2 -       Camila Natalia Pereira Nascimento, da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo;

3 -       Dyovanna Cristina Passos Ferreira, do Colégio Fonseca Rodrigues;

4 -       Emily Rayelle de Oliveira Silva, da Escola Estadual Deiró Eunápio Borges;

5 -       Erika Santos de Camargos, da Escola Estadual Marcolino de Barros;

6 -       Gustavo de Paula Santos, da Escola Municipal Prefeito Jaques Corrêa da Costa;

7 -       Júlia Cristina Pereira Dias, da Escola Estadual Adelaide Maciel;

8 -       Marcos Antônio Pereira da Silva, da Escola Estadual Doutor Paulo Borges;

9 -       Maria Eduarda da Silva, da Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco;

10 -    Maria Eduarda Resende Cruz, do Colégio Fonseca Rodrigues;

11 -    Marilia Gabriela da Silva Correa, da Escola Estadual Santa Terezinha;

12 -    Mateus Vitor da Silva, da Escola Municipal Prefeito Jacques Correa da Costa;

13 -    Otavio Amorim Costa, do Colégio Marista;

14 -    Pablo Tavares de Freitas, da Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco;

15 -    Rafaela Aparecida Pereira Lima, da Escola Estadual Doutor Paulo Borges;

16 -    Sthael Sthéfany Silva, do Colégio Marista;

17 -    Sthéfany Fernandes dos Reis, da Escola Estadual Marcolino de Barros.

 

O Projeto

Instituído pela Resolução da Câmara Municipal nº 266, de 11 de julho de 2011, originada de Projeto de Resolução de autoria do ex-Vereador Sílvio Gomes de Deus, o Parlamento Jovem é um projeto de participação dos alunos regularmente matriculados e frequentes nos últimos anos de escolaridade do ensino fundamental e em todos os anos de escolaridade do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral, realizado sob a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino integrantes da rede pública e particular.

O Projeto tem por objetivo geral incentivar a comunidade estudantil a se organizar como sociedade civil e participar da vida política da cidade de Patos de Minas e do país. A composição do Parlamento Jovem compreende todos os alunos escolhidos pela Comissão de Participação Popular juntamente com a direção das escolas. Dessa forma, tanto os titulares empossados quanto os suplentes fazem parte do projeto e participarão de todas as atividades desenvolvidas no âmbito da Câmara Municipal.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS