FPM

Patos de Minas será sede de campeonato mineiro de vôlei feminino neste mês

Além da parceria com o clube, que cede o espaço para os treinamentos, a equipe tem apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

por Weslley Raphael
01/11/2018 - 17h01

Do dia 12 até 15 de novembro, Patos de Minas será sede do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino na categoria sub-16. A cidade será representada pela equipe da Associação Pró-Vôlei (APV). Os jogos serão no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC) e a entrada será gratuita.

A equipe da APV é formada por 14 atletas com idades entre 14 e 15 anos. Desde março, elas vêm se preparando para esse grande desafio que está próximo. Os treinos físicos e táticos acontecem quatro vezes por semana, sob o comando do técnico Cristian Borges, no ginásio do PTC. Além da parceria com o clube, que cede o espaço para os treinamentos, a equipe tem apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

A equipe-anfitriã vai disputar o título do mineiro com outros nove times de todo o estado, sendo eles: Arcos, Caldense, Lavras Tênis Clube, Mackenzie Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Olympico Club, Praia Clube, Sada Betim e Varginha.

De acordo com o técnico do time, Cristian Borges, há mais de dez anos Patos de Minas não recebia um campeonato tão importante na modalidade vôlei. “Já é uma conquista sediar um campeonato desse. Depois de tanto tempo, receberemos aqui grandes clubes do Estado, alguns que têm atletas que integram as seleções mineira e brasileira na categoria sub-16, portanto será uma grande oportunidade para os patenses assistirem a um vôlei de alto nível”, afirma Cristian.

Nos três primeiros dias da competição, na fase de classificação, os jogos serão das 08h às 18h30 e a grande final será no dia 15, às 11h30. O técnico Cristian Borges diz que o apoio da torcida vale muito. “Quanto mais as meninas receberem apoio, mais vão render dentro de quadra. O vôlei é uma paixão nacional, assim como o futebol e, por isso, faço o convite a todos. Venham prestigiar o time da cidade, venham prestigiar o esporte”, conclui o técnico. A entrada no Ginásio do PTC é gratuita, ressalta Cristian.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS