TeraByte

Patrocínio: Dois homens são presos acusados de praticar vários assaltos

Um dos indivíduos tentou fugir pulando alguns muros de casas vizinhas, mas foi interceptado rapidamente após a PM cercar o quarteirão.

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 10h24

Em Patrocínio/MG, no dia 19 de julho, por volta das 14h30min, a PM foi informada sobre um roubo à mão armada que havia acabado de ocorrer em um comércio de tratores. De imediato as viaturas deslocaram e durante os rastreamentos nas proximidades, uma viatura avistou uma moto de cor azul sendo guardada nos fundos de um casa, momento em que os militares desembarcaram da viatura e adentraram no imóvel, dando ordem de parada aos autores, sendo o autor E.A.S. (M) 46 anos imobilizado pelos policiais.

Em ato contínuo, o autor A.P.G. (M) 29 anos, deixou para traz uma mochila cor verde, contendo o material que fora roubado minutos antes e conseguiu empreender fuga pulando muros. Foi feito cerco em todo o quarteirão, e após rastreamentos ele foi encontrado debaixo da cama de uma residência onde a porta do quarto estava trancada e foi necessário rompê-la para efetuar a prisão.

 Após buscas no quintal da casa onde o autor estava foi encontrado o revólver calibre .32 utilizado no roubo, com 06 munições intactas, que ele havia escondido antes de ser abordado. Os autores moram no local onde a moto estava sendo guardada e lá foram encontrados diversos objetos, sendo estes capacetes e vestimentas utilizados em diversos roubos praticados pelos autores na cidade, inclusive um capacete de cor preta/cinza roubado no sindicato dos trabalhadores em data anterior, foi encontrado na casa.

Ambos confessaram que assaltaram o estabelecimento comercial e também que realizaram cerca de oito assaltos à mão armada na cidade de Patrocínio nos últimos dias, utilizando a moto azul sem placa, o revólver e um canivete. Os autores foram presos em flagrante delito, os materiais arrecadados foram apreendidos e a motocicleta utilizada nos roubos, uma Honda azul, bem como um Ford Ka de propriedade de A.P.G. foram removidos.

A motocicleta utilizada nos roubos foi identificada através da etiqueta de identificação, pois não tinha placa, o chassi e o número do motor foram suprimidos, e é produto de roubo ocorrido no dia 02/01/2017.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10ª Região da Polícia Militar.

OUTRAS NOTÍCIAS