Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

CAMPANHA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS: CERCA DE 400 PESSOAS PARTICIPAM DE AÇÕES DE PREVENÇÃO E CUIDADO COM A DOENÇA

Ao todo foram realizados cerca de 280 testes rápidos

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 03/12/2018
Campanha Mundial da Luta Contra a AIDS: cerca de 400 pessoas participam de ações de prevenção e cuidado com a doença

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abraçou a Campanha Mundial da Luta Contra a AIDS e realizou o Dia D de ações de prevenção e cuidado com a doença. O evento foi realizado sábado (1º), das 08h às 12h, no Galpão do Produtor Rural, no bairro Lagoa Grande. 


Segundo a Diretora de Serviços Especializados, Ana Carolina Magalhães Caixeta, foram oferecidos exames de glicemia e testes rápidos, como HIV, além de aferição da pressão arterial. “Cerca de 400 pessoas participaram das rodas de diálogo, da distribuição de preservativos, além das ações de saúde com realização de teste rápido, aconselhamento e imunização contra as doenças sexualmente transmissíveis”, afirma a diretora.

Segundo o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, é importante que a população participe das ações da saúde. “Estamos empenhados em proporcionar melhor saúde e bem estar para a população; com isso, a Secretaria de Saúde realizou o Dia D com exames de sangue como glicemia, teste de HIV, de Sífilis, de hepatite B e C, além de aferição de pressão arterial”, ressaltou o Prefeito.

Ainda segundo Ana Carolina, ao todo foram realizados cerca de 280 testes rápidos entre HIV, Hepatite B e C e Sífilis, 100 exames de glicemia e 150 pessoas aferiram a pressão arterial.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es