TeraByte

Prefeitura Municipal de Patos de Minas suspende todo o comércio no período de 09 a 12 de abril

Veja o que pode ficar aberto ou não nesse período

por Weslley Raphael
08/04/2020 - 19h02

Foi decretado no final da tarde desta quarta-feira, 08 de abril, pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, a suspensão de todas as atividades comerciais de Patos de Minas no período de 09 a 12 de abril, inclusive relativas à produção industrial e de serviços, varejo ou atacado, no sistema de portas abertas, entrega na porta do estabelecimento ou entrega em outro local como residência (sistema delivery). Apenas os serviços essenciais, como de produtos alimentícios funcionarão na forma já estabelecida anteriormente.

As lojas de peças deverão funcionar em sistema de plantão e entrega ao cliente no local do estabelecimento dele. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pamonharias, docerias e demais estabelecimentos congêneres poderão funcionar, realizando transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, com entrega de mercadorias em domicílio ou para retirada na porta do estabelecimento, vedado o fornecimento para consumo no local.

A Vigilância Sanitária do Município deverá realizar inspeção nos estabelecimentos, atividades fabris para verificação do cumprimento das medidas de prevenção e controle da disseminação do coronavírus, orientando-os na primeira visita, sob pena de tomada de medidas compulsórias na reincidência, conforme Portaria Interministerial nº 5, de 17 de março de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Saúde, em conformidade com a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

VEJA NA ÍNTEGRA TODO O DECRETO: (CLIQUE AQUI)

 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS