TeraByte

Cuidados com equinos em Patos de Minas

O mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Helder Pereira, destacou a importância das capacitações para o público da região

por Weslley Raphael
19/10/2021 - 18h50

Cuidados com equinos em Patos de Minas

Estudantes de Medicina Veterinária em Patos de Minas concluíram o curso de Aparação de Cascos e Ferrageamento de Equinos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. A capacitação teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Foram 12 participantes, todos familiares de produtores rurais, que utilizam cavalos para manejo do gado e deslocamento entre propriedades.

O instrutor Tanus Jorge ensinou aos jovens a fazer o diagnóstico e o casqueamento correto, levando em consideração a morfologia de cada animal, corrigindo os aprumos, alinhando e balanceando o casco, visando preservar o bem-estar e a saúde do equídeo. “Existe muita carência de mão-de-obra qualificada nessa área. Esses jovens, além de fazer o serviço nas fazendas da família, poderão até lucrar com isso, trabalhando para outros produtores”.  

Gilson Júnior diz ter ficado extremamente satisfeito com o curso. “Eu já tinha alguma noção, mas o treinamento ensinou bastante. Teve muita prática, e é fazendo que se aprende. Primeiramente, vou mexer com nossos cavalos mesmo, mas futuramente posso prestar esse serviço para terceiros”.

O mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Helder Pereira, destacou a importância das capacitações para o público da região. “O trabalho desenvolvido por meio da parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES fortalece nosso agronegócio, dando mais respaldo e oportunidades aos produtores e seus familiares”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SENAR

OUTRAS NOTÍCIAS