Patos em Destaque Whats

Alunos de Odontologia realizam ações educativas nas Unidades de Saúde da Família

Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos e kits para higienização bucal

por Weslley Raphael
20/10/2021 - 21h45

Alunos de Odontologia realizam ações educativas nas Unidades de Saúde da Família

Alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram, recentemente, ações educativas nas Unidades de Saúde da Família (USF), dos bairros Jardim Itamarati, Nova Floresta e Residencial Gramado. As ações foram orientadas por professores do curso e contaram com o apoio dos agentes de saúde, dos enfermeiros e dos médicos que compõe as equipes de saúde da família.

A ação objetivou estimular a promoção de saúde e a prevenção de doenças relacionadas ao tabagismo, bem como, gerar uma participação da população atendida na unidade, levantando os principais problemas relacionados ao tema.

A parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas e o UNIPAM possibilitou que os alunos orientassem a população sobre as alterações sistêmicas associadas ao consumo do tabaco, as manifestações bucais causadas pelo tabagismo, o câncer bucal e as formas de autoexame. Na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos e kits para higienização bucal.

O “Dia Nacional de Combate ao Fumo” foi criado em 1986, pela Lei Federal nº. 7.488, e é comemorado em 29 de agosto. O intuito é reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilizar a população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS