TeraByte

Vem pra UFU chega ao Campus Patos de Minas

Evento divulgou cursos, programas e projetos da universidade no município

por Weslley Raphael
07/12/2017 - 09h45

O Campus Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou, pela primeira vez, uma edição do Vem pra UFU na cidade. O objetivo do evento foi levar até as escolas públicas da cidade informações sobre as formas de ingresso, os cursos ofertados, os programas e os projetos que a universidade desenvolve.

O Vem pra UFU aconteceu em dois momentos. Primeiro, entre os dias 6 e 30 de novembro, a organização do evento entrou diretamente em contato com todas as escolas públicas de ensino médio da área urbana na cidade. Ao todo foram 15 instituições. Durante essas visitas, os alunos receberam informações sobre o funcionamento da universidade, sobre o cursinho gratuito e preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que a UFU oferece para alunos de escolas públicas e sobre as formas de ingresso na instituição.

Foi também ao longo dessas visitas que a equipe da universidade convidou os alunos para o outro momento do Vem pra UFU, que aconteceu no dia 2 de dezembro no prédio de laboratórios da universidade, localizado à Rua Major Jerônimo. Nessa data, estudantes, pais e a comunidade patense tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de laboratórios de ensino e pesquisa do campus, bem como receber informações sobre programas de que oferecem bolsas, como a bolsa permanência, a iniciação científica, as atividades de extensão, o Programa de educação Tutorial (PET) e os estágios.

A coordenadora do evento, Cilesia Pereira, avalia que a primeira edição do Vem pra UFU teve um saldo positivo. Segundo ela, “muitas pessoas ainda desconhecem o trabalho e a qualidade que os cursos da UFU têm na cidade. Com o Vem pra UFU, elas tiveram a oportunidade de ver de perto que a universidade tem plena capacidade de desenvolver a pesquisa e o ensino”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UFU.

OUTRAS NOTÍCIAS