TeraByte

Conselho da Região de São Gotardo recebe a visita da FIEMG

Foi a oportunidade de estreitar o relacionamento entre as instituições

por Weslley Raphael
20/02/2020 - 16h27

As vantagens do associativismo são visíveis em ações promovidas na região de São Gotardo. A história registra o início do desenvolvimento agrícola, a partir do projeto PADAP (Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba), com a vinda de japoneses. Foi um trabalho intenso e que tornou-se um case de sucesso para os demais municípios. Com uma produção de hortigranjeiros pujante, os produtores rurais uniram-se na constituição de cooperativas, que resultaram na criação de um Conselho  Regulador de ações de para o desenvolvimento regional. Como resultado deste trabalho, surgiu o projeto de Denominação de Origem de Produtos Hortifrutigranjeiros, realçando a qualidade dos produtos ofertados, em especial, da cenoura, da batata, do alho e do abacate.

A história foi contada, pelo presidente do Conselho, Jorge Kiryu para a comitiva da FIEMG, composta pelo presidente do Sindivest, Geraldo Fernandes; pelas analistas da FIEMG, Karen Karoline (Negócios) e Mariângela Nogueira (Comunicação); pela gerente da Unidade Integrada do SESI e do SENAI em Patos de Minas, Diele Gomes e pelo supervisor técnico do SENAI, Lucas Santos. Teve ainda a participação de membros e funcionárias do Conselho.

A reunião objetivou a troca de informações para se estreitar relacionamento entre as instituições e verificar as soluções existentes na FIEMG, no SESI, no SENAI e Sindicatos Filiados, que podem contribuir para o fortalecimento do projeto. Já neste contato inicial foram levantadas situações com vistas a futuras parcerias institucionais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS