TeraByte

Acessuas realiza oficinas na Escola Estadual Abílio Caixeta

As oficinas, que abordaram a temática do mundo do trabalho, foram finalizadas nesta sexta-feira com a entrega de certificados aos alunos participantes

por Weslley Raphael
14/10/2019 - 08h28

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Programa de Acesso ao Trabalho (Acessuas), realizou, durante o mês de setembro e o início do mês de outubro, atividades relacionadas ao mundo do trabalho na Escola Estadual Abílio Caixeta. O público-alvo da ação foi constituído por alunos que têm idade a partir de 14 anos. Durante as atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre temas relativos à questão do trabalho.

Nesta sexta-feira (11), aconteceu, por ocasião do encerramento das atividades desenvolvidas, a entrega dos certificados de conclusão aos alunos participantes das oficinas. Os 410 estudantes que estiveram envolvidos nesse trabalho finalizaram, hoje, sua participação nas oficinas tendo recebido informações valiosas a respeito do universo do trabalho.

Para que as atividades fossem realizadas, foi primordial a parceria entre o Acessuas, a escola, representada pela direção, pelos professores e pelos alunos, e também a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III. O CRAS III, localizado no território de abrangência da escola, auxiliou, ainda, no atendimento às famílias dos alunos concluintes das oficinas do Acessuas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS