UNIPAM

Falcão oficializa retorno de Patos de Minas à Amapar

Prefeito participou de reunião que elegeu e empossou novos diretores da entidade, ocasião em que também foi eleito presidente do Conselho Administrativo do Cispar

por Weslley Raphael
08/01/2021 - 17h09

Falcão oficializa retorno de Patos de Minas à Amapar Dezoito municípios compõem atualmente a associação

O prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira oficializou o retorno de Patos de Minas à Associação dos Municípios da Macrorregião do Alto Paranaíba (Amapar) nesta sexta-feira (8), ao participar da eleição e posse da nova diretoria da entidade. Os chefes do Executivo de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida Filho, e de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira, ocuparão respectivamente a presidência e a vice-presidência até o fim deste ano.

Na oportunidade, também foi eleita e empossada a diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), da qual Luís Eduardo Falcão participa como presidente do Conselho Administrativo. Nesse caso, o presidente é o prefeito de Guimarânia, Adílio Alex dos Reis, e a vice-presidente é a prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Pereira Oliveira. 

“Entendo a nossa participação na Amapar e no Cispar como obrigação, até porque a sede da associação é aqui. É uma entidade que enfrentou dificuldades, mas agora está se reestruturando. Este é um momento importante, em que Patos de Minas e Patrocínio voltam a ser membros e se unem aos demais municípios em prol do melhor para a região”, disse Luís Eduardo Falcão, acrescentando que a expectativa dele é muito positiva em relação ao trabalho a ser desenvolvido pela Amapar. 

Dezoito municípios compõem atualmente a associação, que, entre outros trabalhos, desenvolve suas atividades voltadas para a articulação política com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca de fortalecer a causa municipalista e regional nas esferas estadual e federal. Além disso, a entidade oferece aos associados, por exemplo, assessoria administrativa e serviços de engenharia/topografia.

-Diretoria da Amapar: 

Presidente: César Caetano de Almeida Filho (prefeito de Carmo do Paranaíba)

Vice-presidente: Fernando Breno Valadares Vieira (prefeito de Coromandel)

Diretor administrativo: Rhenys da Silva Cambraia (prefeito de Presidente Olegário)

Diretor financeiro: Paulo Giovani Silveira de Melo (prefeito de Serra do Salitre)

-Diretoria do Cispar:

Presidente: Adílio Alex dos Reis (prefeito de Guimarânia)

Vice-presidente: Denise Abadia Pereira Oliveira (prefeita de São Gotardo)

Presidente do Conselho Administrativo: Luís Eduardo Falcão Ferreira (prefeito de Patos de Minas)

Vice-presidente do Conselho Administrativo: Deiró Moreira Marra (prefeito de Patrocínio)

Presidente do Conselho Fiscal: Valdemir Diogenes da Silva (prefeito de Rio Paranaíba)

Vice-presidente do Conselho Fiscal: João Batista Terto da Cunha (prefeito de Arapuá)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS