Patos em Destaque Whats

Ações educativas na luta contra o Aedes aegypti são realizadas em Patos de Minas

As ações educativas do PMCD orientam a população quanto à necessidade de se combater essa doença

por Weslley Raphael
06/12/2019 - 15h45

No mês de novembro, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) já realizou diversas ações educativas cujo principal objetivo é conscientizar a população a respeito da importância de se realizar um trabalho preventivo quando o assunto é a dengue. As ações foram realizadas em várias escolas de Patos de Minas e na capela da Igreja São José Operário, no bairro que recebe o mesmo nome.

As ações educativas, realizadas por meio de palestras, aconteceram nos dias 21 e 23 de novembro. No dia 21 (quinta-feira), o trabalho de orientação e conscientização concentrou-se no evento Café com Bordado, com as atividades voltadas para as crianças. Já no dia 23 (sábado), a ação foi desenvolvida com os alunos das escolas estaduais Professor Renê de Deus Vieira, Ilídio Caixeta de Melo, Doutor Paulo Borges, Abner Afonso, Professor Zama Maciel e Deiró Eunápio Borges. Em todas essas ações, o trabalho realizado, adequando-se ao público atendido, procurou apresentar o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças transmitidas por ele e a forma de eliminar seus criadouros com ações diárias.

O trabalho dos agentes do PCMD é muito importante no combate à dengue, mas é a união de forças com a população, por meio da contribuição de cada pessoa, que esse trabalho se tornará totalmente eficaz.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS