FPM

Programa Minha Escritura chegará ao fim do ano com cerca de 400 regularizações fundiárias urbanas

Até o momento, mais de 320 famílias do Bairro Jardim Esperança já estão com o documento em mãos

por Weslley Raphael
21/10/2020 - 15h59

Mais famílias do Jardim Esperança estão recebendo, esta semana, a documentação de propriedade definitiva de seus imóveis como parte do Programa Minha Escritura. De junho de 2018, quando a iniciativa foi lançada, até esta quarta-feira (21), o Executivo municipal já providenciou e entregou 326 regularizações fundiárias no bairro. 

 Segundo o prefeito, até o fim do ano, 396 moradores do Jardim Esperança terão em mãos o comprovante de que são legalmente proprietários do imóvel. "Temos, no gabinete, 24 documentos para serem entregues. Outros 46 estão no cartório para serem registrados", contou. Por meio de outros programas habitacionais, foram entregues também quatro escrituras no Abner Afonso e 28 no Sebastião Amorim. Uma escritura de residência no Bairro Antônio Caixeta aguarda registro no cartório. 

 O Programa Minha Escritura tem o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda. A adesão ao programa pode ser feita por moradores que se classificam na modalidade social.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS