FPM

Prefeitura realiza visita na sede do Desenvolvimento Municipal de Água e Esgoto em Uberlândia

A visita teve a finalidade de conhecer as instalações e o funcionamento do aterro sanitário

por Weslley Raphael
20/08/2019 - 17h09

om o objetivo de conhecer o aterro sanitário de Uberlândia, o seu funcionamento e o sistema de concessão e licitação, equipes das secretarias municipais de Planejamento e de Obras Públicas visitaram a sede do Desenvolvimento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), em Uberlândia, na manhã dessa segunda-feira (19).

No encontro, a diretora-geral, Edna Franco, destacou as ações da autarquia no setor de resíduos sólidos e drenagem pluvial. Já o diretor de resíduos sólidos, Adicionaldo dos Reis Cardoso, falou sobre a importância da coleta seletiva na redução da quantidade de lixo que é direcionada ao aterro, aumentando sua vida útil.

Para o secretário de Planejamento, Júlio César de Castro Fonseca, a visita teve o objetivo de levar a experiência das boas práticas da cidade vizinha para Patos de Minas. "Estamos com a vida útil do nosso aterro vencendo, assim podemos implementar melhorias no funcionamento”, ressaltou.

Também acompanharam a visita o procurador-geral do município, Jadir Souto, o diretor de Meio Ambiente, César Caixeta, e técnicos das secretarias de Obras Públicas e Planejamento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS