Patos em Destaque Whats

Rafael Nascimento termina Premier League de Tóquio em 7º lugar

O karateca da categoria -60kg, fez boas lutas contra grandes atletas e por pouco, não foi para disputa de medalha

por Weslley Raphael
06/09/2019 - 16h05

A etapa da Premier League de Tóquio deu início com grande expectativa para os atletas participantes, já que é a última etapa no país que receberá os Jogos Olímpicos de 2020, o que fez também que os principais karatecas do mundo, confirmassem presença. Apenas os 100 melhores atletas de cada categoria podem disputar essa competição.  

O jovem Rafael Nascimento deu início as suas disputas na madrugada de sexta-feira. O karateca estreou vencendo por 3 x 0 contra um Tailandês, em seguida enfrentou o atual campeão dos Jogos Europeus, o placar em tempo real empatou em 3x3 e pelo brasileiro ter feito o primeiro ponto, conseguiu a vitória.

Chegando mais a diante os desafios foram aumentando e em uma luta dura venceu o japonês atual vice campeão Mundial e 6º do ranking por 2 x 0, nas quartas de final, em seguida teve um desafio ainda maior e não conseguiu sair vencedor ao perder por 10 a 0 contra um atleta do Cazaquistão que disputará a grande final, com isso Rafael foi para repescagem, onde também não conseguiu vencer e perdeu por 1 a 0 para um lutador da Espanha. Com esse resultado Rafael Nascimento encerrou a Premier League de Tóquio na 7ª colocação da categoria -60Kg.

“É claro que eu vim atrás de um pódio, eu treinei e vim buscar isso, mas infelizmente acabei não conseguindo. Mas de modo geral eu fiquei muito satisfeito, mostra que estou evoluindo bastante do último ano pra cá e dessa vez tive a oportunidade de fazer grandes lutas contra grandes adversários e consegui bons resultados. Agora é continuar treinando, focado nas próximas disputas”, disse Rafael Nascimento que até o momento ocupa a 47ª colocação do ranking mundial.

O karateca brasileiro que disputou a Premier League de Tóquio a convite da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) retornará para Patos de Minas-MG, onde dará sequência aos treinamentos visando as próximas disputas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Fokus Assessoria de Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS