FPM

Rafael Nascimento busca pódio inédito na carreira na Premier League de Tóquio

É a primeira vez que o karateca disputa uma etapa da Premier, desde que ela tornou aos 100 primeiros colocados no ranking mundial

por Weslley Raphael
03/09/2019 - 11h19

O karateca Rafael Nascimento (-60kg) se prepara para a disputa de mais uma competição, a premier League de Tóquio, essa que tem um gostinho ainda mais especial, por ser realizada no país que sediará os Jogos Olímpico de 2020.

O karateca está em Tóquio-Japão desde o dia 26 de agosto, a convite da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), pois além de disputar a Premier League no próximo final de semana, os brasileiros realizaram aclimatação e ainda realizaram os ajustes finais para que possam chegar o mais bem preparados possíveis, além de terem realizados os testes das instalações do Time Brasil para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Rafael   

“Tivemos uma preparação muito boa nas instalações do Time Brasil onde os brasileiros que disputarão as Olímpiadas de Tóquio ficarão alojados. Contamos com uma estrutura excelente onde tínhamos, equipe de cozinha para cuidar da nossa alimentação mantendo o padrão alimentar do Brasil, um fisioterapeuta exclusivo para nossa equipe, staffs a todo momento prontos para nos ajudarem e um espaço de treino que nos deu total conforto e liberdade para treinar da melhor forma possível. Tudo isso graças ao Comitê Olímpico Brasileiro juntamente com a Confederação Brasileira de Karatê”, disse Rafael Nascimento sobre a estrutura encontrada em Tóquio. 

Para completar Rafael comenta dá oportunidade de ter chegado alguns dias antes e realizar a preparação final no local da disputa da Premier League, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro.

“Com certeza é um grande diferencial, poder aclimatar com o fuso horário e o ambiente daqui. Diferentemente de outras competições que chegamos quase no dia da competição e temos que nos adaptar rapidamente”.

Rafael Nascimento vem de uma sequência de bons resultados em competições internacionais, como a conquista do sul-americano, o bronze no Pan-Americano, mas essa disputa torna ainda mais especial para o atleta que pela primeira vez disputará uma Premier League desde que se tornou uma etapa restrita aos 100 primeiros colocados do ranking mundial.

O atleta começou o ano em 122º e hoje está em 47º no ranking mundial da categoria -60kg, colocação inédita na carreira do jovem karateca, que agora quer buscar algo muito maior, um pódio na última etapa em Tóquio, antes da Olímpiada de 2020.

“Essa será uma etapa especial a todos os atletas participantes, pela relação de inscritos estão todos os primeiros do mundo afinal, será a última etapa em Tóquio antes da Olimpíada. Creio que além de buscar os pontos da categoria, os adversários querem sentir um pouco do que será a atmosfera do país que sediará o maior evento do esporte, os Jogos Olímpicos. Estou muito animado e feliz por estar aqui, meu objetivo é transferir todo esse sentimento positivo para dentro do tatame e buscar uma medalha inédita na minha carreira”, concluiu Rafael Nascimento sobre a disputa da Premier League.

O karateca tem sua disputa marcada para sexta-feira, dia 06/09 e passando para a disputa das medalhas, entrará novamente no tatame no domingo, 8. As disputas darão início as 12:00 no horário do Japão e 00:00 no horário do Brasil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Fokus Assessoria de Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS