TeraByte

Pró-Saúde e Santa Casa projetam ação filantrópica

Projeto prevê ações assistenciais que priorizem necessidades de moradores das proximidades da antiga creche

por Weslley Raphael
26/05/2020 - 17h35

A ideia de um projeto para aproveitar o legado deixado pela Creche Paulo Borges e atender a região que a referida instituição abrangia foi discutida em reunião na última quinta-feira (21). O assunto foi tratado entre a analista de filantropia Tais Lopes Oliveira, representante da Pró-Saúde, e o vice-prefeito Paulo Mota, representante da Santa Casa de Misericórdia. A criação desse projeto é apoiada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na ocasião representados, respectivamente, pela presidente do CMDCA, Sirlania Carvalho, e pelo secretário da SMDS, Eurípedes Donizete.

De iniciativa da Pró-Saúde e da Santa Casa de Misericórdia, entidade mantida pela Associação Beneficente Doutor Paulo Borges, o projeto prevê a realização de ações assistenciais que priorizem as necessidades da população residente nas proximidades da antiga creche. Inicialmente, será realizado mapeamento completo da região, com coleta de dados para determinar a proposta a ser desenvolvida no local. O estudo preliminar apontará as possibilidades de atendimento na localidade, ajudando a estruturar as ações que serão desenvolvidas.  

A princípio, avalia-se que o custeio das despesas será arcado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pelo Fundo para Infância e Adolescente (FIA)  e pelo Fundo de Assistência Social (FMAS). Existe ainda a possibilidade de realizar promoções para complemento e/ou incremento das ações a serem desenvolvidas.

O vice-prefeito Paulo Mota explicou que, além de outras iniciativas de cunho social, “o mais importante do projeto no momento é a viabilização de caminhos para que as pessoas utilizem as ferramentas digitais de maneira eficiente, alcançando todas as suas funcionalidades”. Já pensando na inserção digital, Paulo Mota esclareceu que o site da Santa Casa de Misericórdia já oferece, gratuitamente, um curso que ensina a explorar as potencialidades do aplicativo WhatsApp. “Embora pareça algo simples e acessível a todos, determinados aplicativos não são explorados em sua totalidade. Portanto o curso disponibilizado e outros que serão inseridos no site são mecanismos importantes para que o cidadão possa, de fato, estar inserido no mundo digital”, ressaltou.

Inserção digital – Uma das ações discutidas durante a reunião, a inserção digital começa a tomar forma por meio do site da Santa Casa de Misericórdia. Nele, os usuários da internet poderão realizar cursos cujo principal foco será desenvolver habilidades para o uso eficiente de aplicativos. Acesse o endereço santacasapatosdeminas.org.br para conhecer o site.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS