Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Agentes de endemias vistoriam e pulverizam kartódromo

A região é um ponto estratégico, por isso, além da utilização de pneus cortados (para evitar o acúmulo de água), o monitoramento do local é feito periodicamente

por Weslley Raphael
27/01/2020 - 16h16

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizou, na última sexta-feira (24), ações no kartódromo localizado no Bairro Alto Limoeiro. Os agentes vistoriaram todos os pneus (que são cortados para evitar acúmulo de água) e fizeram tratamento daqueles em que tal procedimento mostrou-se necessário. Esse tipo de intervenção tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Também foi realizada a pulverização do kartódromo com bombas costais e com o minigerador aerosol instalado em um veículo - popularmente conhecido como "carro do fumacê". O tratamento químico, feito com larvicidas e inseticidas, tem a função de matar os mosquitos em sua forma alada.

O PMCD faz um trabalho contínuo de controle para evitar a proliferação de criadouros do Aedes aegypti. Pelo fato de o kartódromo ser um ponto estratégico, o trabalho ali realizado requer visitas periódicas. Sendo assim, agentes de combate a endemias vistoriam minuciosamente o local a cada quinze dias. Além dos tratamentos químico e mecânico, é feita a retirada de pneus quando necessário e após autorização do proprietário.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS