Patos em Destaque
Unipam - Observatório

SENAI TRÊS MARIAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS

São ofertados cursos de iniciação profissional, qualificação, técnico e de aperfeiçoamento

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/02/2020

Capacitar profissionais para o melhor posicionamento no mercado de trabalho. É com este intuito que o SENAI Três Marias apresenta a programação de cursos em diversas áreas de conhecimento e competências e que estão com matrículas abertas. A gerente interina da unidade, Mábia Cristina Mendes de Souza, destacou que o interessado deve entrar em contato para conhecer mais sobre os conteúdos programáticos, valores de mensalidades e cronograma de aulas.

Os cursos oferecidos são:

Iniciação Profissional:

  • Excel Intermediário (30h) - Utilizar funções condicionais e lógicas para a criação de planilhas; organizar planilhas com muitos dados; extrair informações e agrupar dados e criar níveis de proteção em uma planilha.
  • Assistente de Soldador (40h) Desenvolver competências relativas ao acompanhamento de soldadores bem como ligações elétricas em fontes, analisar especificações e classificação em consumíveis, documentação técnica e aspectos de saúde e meio ambiente.

Qualificação:

  • Eletricista Industrial (160h) - Executar montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
  • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (160h) - Executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos, de qualidade, de saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente.
  • Eficiência Energética (170h) - Analisar os sistemas de tarifação e diagnosticar fatores de consumo de energia propondo soluções otimizadas para empresas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável, de acordo com normas e determinações dos órgãos regulamentadores.
  • Soldador de Tubulação 6G TIG (195h) – Desenvolver competências relativas ao processo de Soldagem de Tubulação em Aço Inoxidável - TIG, permitindo a aquisição de capacidades relativas à soldagem na posição 6G em tubos de aço inoxidável considerando a legislação pertinente, normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.
  • Soldador no Processo Eletrodo Revestido (195h) - Soldar materiais por meio do processo Eletrodo Revestido em Aço Carbono, atendendo à regulamentação da documentação técnica de fabricação, com segurança, produtividade, qualidade e consciência ambiental.

Técnico:

  • Técnico em Mecânica (1.200h) - Formar profissional com habilitação Técnica de Nível Médio em Mecânica para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: Indústrias, fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa. Prestadoras de serviço.
  • Técnico em Eletrotécnica (1.200h) - Formar profissional com habilitação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica, para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias em geral, atividades de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.
     

Aperfeiçoamento:

  • Excel Avançado (45h) - Analisar dados e aplicar fórmulas construtivas; efetuar cálculos entre planilhas consolidadas, empregando vínculos; aplicar conceitos dinâmicos do Excel; empregar técnicas para a manipulação, agrupamento e ordenação de dados; criar painéis e automatizar tarefas; aplicar conhecimentos avançados para construção de Dashboards; construir e personalizar macro de comando, automatizando uma planilha e definir procedimentos e rotinas para a construção de macros.
  • Usinagem Mecânica (60h) Executar operações de torneamentos cilíndrico e cônico, execução de recartilhados  e abertura de roscas triangulares no  torno mecânico. Usinagem de perfis regulares usando o aparelho divisor com divisão direta e abertura de rasgos para chavetas, de acordo com as normas técnicas, de qualidade e de segurança do trabalho.
  • Linguagem de Programação com Arduíno (60h) Desenvolver competências relativas a execução de programação em linguagem própria do microcontrolador Arduíno, visando aplicações em sistemas de controle em seus diversos segmentos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança no trabalho.
  • Reparador de Circuitos Eletrônicos com ênfase em Celular (60h) Desenvolver competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento e a reparação de circuitos eletrônicos por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança do trabalho.
  • Soldador no Processo TIG (60h) - Ajustar equipamentos e parametrizar fontes de soldagem; soldar materiais por meio do processo TIG em estruturas metálicas e tubulações; preparar junta de soldagem, selecionar eletrodos e interpretar desenho técnico; aplica técnicas de medição, seguindo as normas técnicas e procedimentos da qualidade, segurança, preservando a saúde e o meio ambiente.
  • Acionamentos Automatizados – SOFT STARTER, Inversor de Frequência e CLP (60h) Desenvolver competências relativas as características técnicas de funcionamento, instalação e aplicação de Controladores Lógico Programáveis em sistemas diversos, bem como a parametrização de soft-starters e inversores de frequência, compreendendo suas vantagens no segmento industrial.


Mais informações pelo telefone: (38) 3754-1233. O SENAI CFP Ademar Marra, de Três Marias está localizado nas Av. Campos Gerais, 69, no Parque Diadorim.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Ascom FIEMG Regional - Alto Paranaiba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es