FPM

Bombeiros usam helicóptero para transferir paciente que sofreu infarto

A aeronave, nomeada como Arcanjo 06, pousou na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar

por Weslley Raphael
23/10/2020 - 18h31

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, um helicóptero do Corpo de Bombeiros esteve em Patos de Minas para realizar a transferência de uma vítima que sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitava de locomoção para um hospital referência na cidade de São Sebastião do Paraíso. A aeronave, nomeada como Arcanjo 06, pousou na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

Infarto agudo do miocárdio é necrose miocárdica resultante de obstrução aguda de uma artéria coronária. Os sintomas incluem desconforto torácico com ou sem dispneia, náuseas e diaforese.

O paciente possui 61 anos de idade. Em voos urbanos, geralmente o helicóptero decola de um ponto, e segue uma rota pré-definida (plano de voo) até chegar ao seu destino, com boa margem de segurança. Em uma transferência de modo terrestre, os bombeiros gastariam aproximadamente 6 horas, sendo que, no aéreo 1 hora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS