FPM

Idosa morre com suspeita de coronavírus em Patos de Minas

A mesma, que residia em Guimarânia, estava internada no Hospital São Lucas

por Weslley Raphael
06/04/2020 - 09h34

Foi registrado neste domingo, 05 de abril, o óbito de uma senhora de 95 anos de idade com suspeita de Covid-19 (novo coronavírus). A mesma, que residia em  Guimarânia, estava internada no Hospital São Lucas, em Patos de Minas, apresentado dificuldade respiratória.

A paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite de sábado (04). Lembrando que os médicos trabalham com a hipótese da doença, uma vez que somente o teste laboratorial poderá evidenciar se a morte foi causada em decorrência do Covid-19, ou não.

O corpo da mulher foi levado ocluso para ser sepultado sem tardar, sem poder ir ao velório. A idosa morava em um asilo junto com outras 23 pessoas.

SOBRE COVID-19

É possível estar com a COVID-19 por até 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem a necessidade de tratamentos especiais.

Em casos mais raros, ela pode ser grave e até fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros sérios.

Possíveis sintomas:

  • Tosse
  • Febre
  • Cansaço
  • Dificuldade para respirar (em casos graves)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS