Patos em Destaque Whats

Workshop leva arte do grafite a Patos de Minas

Workshop leva arte do grafite a Patos de Minas

por Weslley Raphael
18/04/2019 - 14h06

Apresentado por Vinícius Marques Arruda e uma das iniciativas da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que contam com recursos do Programa Institucional de Apoio à Cultura Estudantil (Piac Estudantil), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto “Arte Graffiti: da Universidade até a Escola” foi idealizado para integrar a comunidade escolar de Patos de Minas ao campus instalado pela UFU naquele município, incentivando produções artísticas e culturais.

Com base neste objetivo, será realizado, nos próximos dias 26 de abril e 3 de maio, um workshop de grafite destinado aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Abner Afonso e da própria UFU. Os resultados destas atividades ficarão expostos em murais espalhados pela referida escola. Nas duas datas, o workshop será desenvolvido no período vespertino, sempre das 12 às 18 horas.

De acordo com Arruda, também estão entre as metas do seu projeto “sinalizar a capacidade de produção cultural da UFU, em sua pluralidade, presente em Patos de Minas, bem como estreitar laços com artistas locais, no sentido de fomentar a cultura e a arte numa das cidades que abrigam os campi da universidade.”

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UFU.

OUTRAS NOTÍCIAS