Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Cemig alerta sobre a ação de golpistas

Nesta semana, houve registro de dois casos em Patos de Minas envolvendo este tipo de golpe

por Weslley Raphael
17/09/2019 - 12h52

A Cemig alerta seus clientes para que fiquem atentos contra golpes de pessoas mal intencionadas que estariam utilizando o nome da empresa para realizar furtos. Essas pessoas adentram o interior de residências para realizar supostos reparos na instalação elétrica e, aproveitando-se de descuido dos moradores, realizam furtos. Nesta semana, houve registro de dois casos em Patos de Minas envolvendo este tipo de golpe.

A Cemig informa que atua apenas até o padrão de entrada de energia (medidor), que deve estar instalado com a medição voltada para a rua, de maneira que os profissionais da Cemig não precisem entrar na residência do cliente em caso de vistoria ou reparo.

Ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as cobranças da empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados.

Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa. Em caso de dúvida, o cliente deve procurar por uma Agência da Cemig ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Ascom Cemig,

OUTRAS NOTÍCIAS