UNIPAM

Acessuas Trabalho oferece cursos, oficinas, palestras e reuniões para mais de 240 pessoas neste ano

O Programa tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 16 anos.

por Weslley Raphael
13/12/2018 - 13h51

A Prefeitura Municipal continua empenhada em promover a cidadania e os direitos humanos no Município. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realiza diversas atividades voltadas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Uma delas é o Programa de Acesso ao Trabalho, Acessuas Trabalho, que oferece oficinas, cursos, palestras e reuniões, dentre outras ações.

Cursos de Cooperativismo, Corte e Costura, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Escovação de Cabelos, Maquiagem, Técnicas de SPA para Mãos e Pés foram oferecidos ao longo dos meses, para aproximadamente 150 pessoas da área urbana e rural do Município. Além disso, em parceria com o Pronatec, foram ofertados cursos gratuitos de educação a distância com 85 vagas, e cinco vagas no “Cadastro Banco de Vagas” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas (CDL), totalizando mais de 240 pessoas atendidas pelo Programa.

Acessuas Trabalho

O Programa de Acesso ao Trabalho, lançado dia 16 de maio deste ano, busca desenvolver ações de articulação, mobilização e encaminhamento para garantia do direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho, a viabilização do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. 

O Programa tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 16 anos, como aquelas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em situação de extrema pobreza, além de jovens que já fizeram parte do PROJOVEM e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), adolescentes e jovens que saíram de medidas sócio-educativas, população em situação de rua, famílias com crianças em situação de acolhimento provisório, indivíduos e famílias que vivem em territórios de risco decorrente do tráfico de drogas, pessoas retiradas do trabalho escravo, mulheres vítimas de violência, dentre outros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS