TeraByte

Defesa Civil emite alerta de tempestade para Patos de Minas e região

O aviso é válido até as 20h de hoje

por Weslley Raphael
23/01/2020 - 19h17

A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade severa para esta quinta-feira, 23 de janeiro, em Patos de Minas e região. De acordo com o órgão , ela pode vir acompanhada de raios e rajadas. O aviso é válido até as 20h de hoje.

A água aliviou o forte calor que vinha castigando os patenses durante toda a semana.  Para diversas famílias, a chuva foi um estimulo a mais para se refrescarem. Se a temperatura um pouco mais baixa agradou quem reservou a quinta para o lazer, imagine para quem precisou trabalhar na rua.

O alerta foi emitido pela Defesa Civil logo no início da manhã, às 08h27min, sendo atualizado às 18h53min. Nele, o órgão pede que a população redobre a atenção nas próximas horas e adote medidas de proteção. Para acompanhar avisos por SMS em casos de desastres naturais, o órgão conta com o serviço que tem como objetivo orientar quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências.

O morador que, eventualmente, não receber o SMS, pode ele mesmo enviar o número de seu CEP para o telefone 40199, por mensagem gratuita, e solicitar sua adesão. Para quem receber o SMS, basta responder a mensagem com o número de CEP. Após o cadastro, o celular já estará apto para receber alertas da Defesa Civil. A qualquer momento, se o usuário desejar, também é possível cancelar o serviço por mensagem de texto.

Os alertas serão produzidos e enviados pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios, assim que forem identificadas situações de riscos que possam acarretar em desastres naturais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS