Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

AÇÃO DE VOLUNTÁRIOS TRANSFORMA ESPAÇO PÚBLICO NO BAIRRO ALVORADA

Confira o antes e o depois

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 08/01/2019
Ação de voluntários transforma espaço público no Bairro Alvorada

Os bons exemplos não param de aparecer em Patos de Minas e a adoção de espaços públicos revela o amor e o pertencimento de moradores que querem cuidar de locais que são de todos, embelezando a cidade e o bairro em que moram. A história de hoje é da família de Rosana Teixeira Ferreira, que adotou uma área que foi transformada com amor e dedicação por todos da família. 

A área era cheia de terra e causava transtornos para os moradores que moravam perto. Com o programa Patos Mais Verde o local próximo à rotatória da Avenida Tomaz de Aquino foi transformada a partir de 2017 e, desde então, vêm sendo cuidada com muito carinho e encanta a todos que passam pelo local.

Na época em que o local foi adotado não havia nenhum tipo de vegetação, a família de Rosana realizou os trabalhos de plantio desde de abrir as covas e berços, como muitos ambientalistas gostam de chamar o local onde serão colocadas as mudas de árvore. Assim, os membros da família levaram pneus para cercar as mudas plantadas, pintaram de cores fortes e começaram o processo de jardinagem. Eles também também plantaram grama no local, que era todo de terra e ficaram responsáveis por cuidar de toda a área verde como podar as árvores e a grama, limpar o espaço, plantar árvores e fazer a manutenção. Tanta dedicação, trouxe resultados visíveis. Hoje, a área está muito bonita com uma bela vegetação, com grama e diversas árvores, além de um espaço limpo para momentos de lazer.

Para a família de Rosana, esta ação traz ainda mais amor e carinho pela cidade, com a oportunidade de cuidar e cultivar toda a área verde do espaço que fica próximo de suas residências, além de se tornar um espaço mais bem cuidado, tornando Patos de Minas ainda mais bonita.

Os interessados em adotar espaços ajardinados, praças, canteiros centrais de avenidas para cuidarem podem procurar a Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3822-9130 ou encaminhar e-mail para endereço eletrônico [email protected], solicitando a documentação exigida para protocolar a sua intenção.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es