Academia Evolution
Patos em Destaque
UNIPAM

PERÍODO DE CADASTRAMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA-SE HOJE

A data limite para que os responsáveis procurem as escolas e/ou CMEIs e realizem o cadastramento é o dia 30 de agosto

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 05/08/2019
Período de cadastramento da rede municipal de ensino inicia-se hoje

Começa hoje o período de cadastramento escolar. A realização desse cadastramento deve ser feita para os alunos que vão começar a estudar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas da rede municipal de ensino ou para os estudantes que estão se transferindo de escolas particulares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento é imprescindível para que se realize a análise do fluxo escolar, obtendo dados para que a demanda e a oferta da rede sejam contabilizadas. O cadastramento deverá ser realizado no CMEI ou escola mais próxima do local onde a criança reside.

Os responsáveis pelas crianças que serão cadastradas devem estar munidos, para a realização do cadastro, da certidão de nascimento da criança, carteira de identidade e CPF dela (se possuir), conta de luz referente ao consumo do mês anterior à efetivação do cadastro; RG e CPF do pai/mãe ou declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis; número de Identificação Social - NIS (se possuir) e número do cartão SUS. Para os cadastros realizados no CMEI, a mãe ou o responsável direto pelos cuidados com a criança, além dos documentos mencionados, também deverá levar o cartão de vacina da criança e carteira de trabalho, declaração que comprove vínculo empregatício ou comprovante de que atua como microempreendedor individual.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es