TeraByte

Covid-19: Prefeitura propõe abono para servidores que trabalharem no enfrentamento à doença

Projeto foi enviado à Câmara Municipal e será apreciado nessa terça-feira (4)

por Weslley Raphael
03/08/2020 - 21h32

Foi enviado para Câmara Municipal de Patos de Minas, na última quinta-feira (30), projeto de lei complementar que cria abono de R$ 850,00 mensais aos servidores diretamente ligados ao atendimento de pessoas com Covid-19. Estão contemplados os profissionais que atuam no Hospital de Campanha, no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, em ambulâncias e veículos destinados ao transporte desses pacientes.

A proposta está em conformidade com o § 5º do artigo 8º da Lei Complementar Federal 173/2020. No mesmo projeto, o executivo cria dez novas vagas temporárias para médicos intensivistas plantonistas. Elas são para atuação nos leitos de UTI instalados no Hospital de Campanha, enquanto durar a pandemia.

Enviada ao Legislativo local no dia 30 de julho, a matéria entra em pauta na reunião dessa terça-feira (4), às 9h, na Comissão de Bem-Estar e Saúde. Às 14 h, o texto será votado em reunião extraordinária no plenário, discussão que pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS