UNIPAM

Chuva forte causa estragos em Patos de Minas

Diversos bairros ficaram sem energia

por Weslley Raphael
26/10/2020 - 21h43

A forte chuva que atingiu Patos de Minas na noite desta segunda-feira, 26 de outubro, provocou danos e colocou a vida de pessoas em risco em várias regiões da cidade. Na Avenida Getúlio Vargas, Centro, uma árvore caiu, o córrego do Monjolo da Fátima Porto acabou transbordando, diversos bairros também ficaram sem energia.

Em pouco mais de uma hora de tempestade, o cenário foi marcado por lágrimas nos olhos, tristeza e bastante insatisfação com o ocorrido. No Bairro Rosário, os moradores ficaram assustados com o alagamento causado pela chuva que se misturou com uma grande quantidade de lixo. Já no Bairro Cristo Redentor, as águas subiram rapidamente e chegaram a atingir a porta de algumas casas.

É bom lembrar que Patos de Minas produz toneladas de lixo por mês. Parte deste material quando não é bem acondicionado acaba caindo nas bocas de lobos. Daí o motivo da preocupação com o lixo que é deixado para recolhimento em frente das casas. Com o tempo, acabam acumulando e formando uma "represa" debaixo dos nossos pés. A chuva forte cai e não há para onde escoar. Resultado: alagamentos.

As inundações aumentam os riscos de aquisição de doenças infecciosas transmitidas de água contaminada através contato ou  ingestão, como leptospirose, hepatite A, hepatite E, doenças diarreicas (Escherichia coli, Shigella, Salmonella) e, em menor grau,  febre tifóide e cólera. As chuvas, e não as inundações, podem também facilitar a ocorrência de dengue, uma vez que o acúmulo de água relativamente limpa em qualquer recipiente (vasos de plantas, latas, pneus velhos etc.) permite a proliferação do Aëdes aegypti. 

Veja abaixo o vídeo que está circulando nas redes sociais:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS