FPM

PM em Patos de Minas quer expandir o projeto ´Olho Vivo Cidadão´

Plano é contar com apoio da população para ceder imagens de câmeras de monitoramento para a PM

por Weslley Raphael
21/11/2020 - 17h26

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (19), pela Décima Região da Polícia Militar (RPM), em Patos de Minas, para discutir sobre melhorias e a expansão do programa “Olho Vivo Cidadão”.

O programa é diferente do sistema de olho-vivo presente no Centro da cidade. Neste caso, a população também ajuda na supervisão através das câmeras liberando o acesso das imagens filmadas por câmeras de segurança particulares para os militares terem acesso.

“O objetivo é a gente poder acessar as câmeras privadas. Câmeras na cidade existem muitas mas o acesso da polícia é difícil. Com esse projeto a gente consegue acessar as câmeras que estão nas ruas, que nos ajudam a responder aos crimes que ocorrem”, explicou o capitão da PM, Hebert Santana.

Ainda de acordo com Santana a reunião realizada nesta quinta-feira visou planejar a expansão do programa para outras cidades pertencentes à 10ª RPM. “Após a experiência positiva em Patos de Minas, resolvemos ampliar para toda a região para que a gente conseguisse atender, diversas outras cidades com projeto por causa dos bons resultados alcançados aqui. “

As informações referentes ao “Olho Vivo Cidadão” estão todas disponíveis no site do projeto. Ele foi divulgado para todas as empresas de vigilância da região para que, segundo a PM, elas possam atuar como parceiras dos militares.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS