TeraByte

Unidade do Senac em Patos de Minas abre vagas para cursos gratuitos

A unidade do Senac Patos de Minas está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, em áreas de gestão, informática, atendimento, dentre outras

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 17h21

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de direito privado com o foco na educação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo. São oferecidos cursos livres, técnicos, de graduação (bacharelado e tecnólogo) e de pós-graduação, nas modalidades presenciais e à distância. Atualmente está com vagas abertas para cursos profissionalizantes na unidade de Patos de Minas através do Programa Senac de Gratuidade.

O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica, e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac em Minas.

Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais.

A administração do Senac unidade Patos de Minas, salienta que as vagas são preenchidas rapidamente visto a qualidade dos cursos, e recomendam que os interessados procurem a unidade no menor tempo possível para garantir a vaga de estudos. Apenas efetuar o cadastro no programa não garante reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de inscrição quando do comparecimento à unidade.

Veja abaixo a lista dos cursos com vagas ainda disponíveis por tempo determinado:

Hardware - Montagem e Manutenção de Computadores
11/09 a 05/10 
14h às 17h de segunda a sexta-feira
19h às 22h de segunda a sexta-feira

Consultoria de Imagem
01/08 a 30/10 
19h às 22h de segunda a sexta-feira

Vendedor 
07/08 a 14/11 
19h às 22h de segunda a sexta-feira

Inglês Básico
07/08 a 07/11 
14h às 17h de segunda a sexta-feira

Recepcionista 
07/08 a 11/10 
14h às 17h de segunda a sexta-feira

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve participar do Programa Senac de Gratuidade(PSG), sendo necessário fazer o pré-cadastro no site: Programa Senac de Gratuidade. Posteriormente, o interessado deve ir até a unidade do Senac e levar a documentação a fim de efetuar a matrícula.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS