UNIPAM

Vereadores analisam prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde

Os dados foram apresentados pela contadora do Fundo Municipal de Saúde, Maria da Glória Pereira

por Weslley Raphael
17/06/2021 - 16h58

Vereadores analisam prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas acompanharam a prestação de contas da Saúde Municipal, realizada por representantes da Prefeitura na tarde dessa quarta-feira (16/6), durante audiência pública remota do Legislativo patense.

Na ocasião, os parlamentares analisaram o relatório do Fundo Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2021 (janeiro a abril), em atendimento ao art. 36 da Lei Complementar nº 141/2012 e à Resolução CNS nº 459, de 10 outubro de 2012. Também foi analisado o relatório de ações da Vigilância em Saúde referente ao mesmo período. Além disso, o relatório de gastos no combate à pandemia, correspondente a maio de 2021, foi objeto de análise dos vereadores, conforme exigência do art. 6º, da Lei Complementar nº 625, de 28 de abril de 2020, que estabelece a obrigatoriedade do Executivo Municipal de prestar contas mensalmente à Câmara Municipal durante a vigência do estado de calamidade pública no enfrentamento ao coronavírus.

Os dados foram apresentados pela contadora do Fundo Municipal de Saúde, Maria da Glória Pereira; pela secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães, e por servidores integrantes de áreas específicas da pasta. Por sua vez, as informações foram analisadas pelos vereadores membros das Comissões de Saúde Pública e Bem-Estar Social; de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e pelos demais vereadores presentes.

Durante o encontro, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo, anunciou a decisão da Mesa Diretora, juntamente com a Comissão de Saúde, do repasse de R$ 100 mil reais para a Secretaria Municipal de Saúde durante três meses consecutivos. O presidente solicitou que a contribuição seja destinada às cirurgias eletivas de urgência e demais demandas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA III. "É uma contribuição da Câmara para tentar aliviar a dor de tantas pessoas e diminuir a fila de espera das cirurgias. [...] Esse valor é fruto das economias da Casa Legislativa e de todos os vereadores, que estão trabalhando juntos para poder ajudar o nosso povo", acentuou Ezequiel.

Todos os relatórios apresentados, assim como o vídeo da transmissão ao vivo da audiência pública remota, estão disponíveis no site institucional camarapatos.mg.gov.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 
Fonte: : Câmara Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS