UNIPAM

Covid-19: profissionais da SMS visitam hospital em Teresópolis

Médico, enfermeira e fisioterapeuta do município tiveram acesso a protocolos que serão adaptados para a realidade local para fortalecer o trabalho já realizado

por Weslley Raphael
03/07/2020 - 17h35

Uma equipe técnica da Secretaria de Saúde de Patos de Minas esteve no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), no estado do Rio de Janeiro, para conhecer o trabalho realizado lá em relação à Covid-19. A visita, feita a pedido do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocorreu na última terça-feira (30). Os fluminenses já enfrentam o crescimento de casos da doença há mais tempo, o que levou o HCTCO a implantar medidas que surtiram bons resultados e servirão de exemplo ao município. 

A direção do centro de saúde recebeu muito bem o grupo enviado pela prefeitura, formado pela enfermeira e diretora da Atenção Básica, Raquel Lopes Silva; pelo médico intensivista e diretor técnico da UPA, Élcio Moreira; e pelo fisioterapeuta responsável por essa especialidade no Hospital de Campanha, Wemerson Santos. Em reunião com o prefeito nessa quinta-feira (2), os três relataram o que mais chamou atenção na visita e quais experiências poderão ser adequadas ao cenário local.

Os profissionais também compartilharam um pouco da experiência vivida no HCTCO em vídeos que podem ser assistidos abaixo. Neles, o grupo também esclarece pontos importantes da conduta já adotada pela Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento à Covid-19.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS