Patos em Destaque Whats

Portaria estabelece diretrizes para o funcionamento do Legislativo Patense no período de enfrentamento do Coronavírus

A portaria também suspende reuniões de comissões temporárias e permanentes, audiências públicas e eventos agendados para o referido período

por Weslley Raphael
06/04/2020 - 22h53

Por meio da Portaria nº 1520, de 3 de abril de 2020, a Câmara Municipal de Patos de Minas dispõe sobre diretrizes de funcionamento da Casa Legislativa durante o período de enfrentamento do Coronavírus. A portaria altera, como medida de proteção ao público externo e servidores, o funcionamento da Câmara Municipal no período de 03/04/2020 até 15/04/2020, garantindo a manutenção dos serviços essenciais para o funcionamento do Poder Legislativo.

Neste período, as atividades serão executadas em regime de escala de servidores, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. A população será atendida pelos servidores escalados, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3814-0945, contato também que pode ser usado para o agendamento de atendimento e protocolo presencial de urgência. Tanto o e-mail como o telefone para atendimento serão afixados na porta da Câmara Municipal.

A portaria também suspende reuniões de comissões temporárias e permanentes, audiências públicas e eventos agendados para o referido período. Além disso, os eventos oficiais e empréstimos do plenário foram suspensos por 30 dias.

Cumpre reforçar que as matérias em trâmite serão apreciadas e votadas na reunião ordinária agendada para o dia 23/04/2020, entretanto, caso haja necessidade da votação de projetos de lei em caráter de urgência, o presidente convocará reunião extraordinária. Ademais, os servidores dos setores administrativos da Casa legislativa poderão ser convocados a qualquer tempo, além de estarem sujeitos à prática de exercício laboral fora das dependências da Câmara, por meio do teletrabalho ou webtrabalho.

A portaria ainda determina outras medidas de prevenção e reforça que a Mesa Diretora acompanhará a evolução e os resultados das ações adotadas pelas autoridades de saúde, podendo prorrogar o prazo ou revogar as medidas adotadas.

Para consultar a portaria, na íntegra, acesse o site camarapatos.mg.gov.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS