Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Serviço de Inspeção Municipal realizará orientações durante a programação da Fenapraça

A equipe esclarecerá o funcionamento do serviço de inspeção, além de apresentar as indústrias certificadas pelo SIM

por Weslley Raphael
17/05/2019 - 17h27

Dentro da programação da Fenapraça, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) realizará, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no horário de 18h às 21h. A equipe esclarecerá o funcionamento do serviço de inspeção, além de apresentar as indústrias certificadas pelo SIM.

De acordo com a Semaid, a inspeção dos produtos de origem animal busca garantir que o consumidor tenha em sua mesa gêneros alimentícios seguros para o consumo, sem risco de adquirir enfermidades transmitidas por alimentos infectados. Além disso, a inspeção e fiscalização garante o cumprimento dos regulamentos técnicos de qualidade dos produtos elaborados pelas indústrias alimentícias, garantindo, assim, mercadorias de qualidade para a população. 

"Conhecer as indústrias de Patos de Minas que possuem o selo do SIM é o primeiro passo para adquirir alimentos seguros e com qualidade, acabando, dessa forma, com o comércio de produtos clandestinos e incentivando as empresas que buscam a legalidade em nossa cidade", ressaltou Pedro Rogério Pinheiro, coordenador do SIM.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS