Patos em Destaque
Vestibular agendado UNIPAM

CAMPUS PATOS DE MINAS MOSTRA ATIVIDADES NO VEM PRA UFU

Encontro reuniu trabalhos de pesquisa, ensino, extensão e cultura

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 06/12/2019
Campus Patos de Minas mostra atividades no Vem pra UFU

O Campus Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou no sábado, 30/11, a II Mostra de Extensão e Cultura, o II Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica e o II Ciência na Rua. As atividades foram realizadas no Parque Municipal do Mocambo e fazem parte do Vem pra UFU.

Além da exposição dos trabalhos realizados nos três cursos de graduação do campus avançado (Biotecnologia, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação e Engenharia de Alimentos), foram realizadas apresentações culturais e vacinação contra sarampo, varíola e caxumba.

O Campus Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tem 550 alunos na graduação e 50 nos dois programas de pós-graduação (Biotecnologia e Engenharia de Alimentos).

Na tenda instalada na entrada do parque os frequentadores do parque tiveram acesso a experimentos de cultivos de bactérias, clonagem de plantas e uso de nanopartículas; a exibições com drones e robôs e demonstrações de técnicas de engenharia de alimentos. 

Conforme o professor do curso de Biotecnologia e assessor da Reitoria no campus, Matheus de Souza Gomes, o Vem pra UFU tem a intenção de mostrar para a população que o Campus Patos já possui projetos avançados, tanto na área de extensão, na área de ensino, na área de pesquisa e que isso é em prol da sociedade.

“O Vem pra UFU tem a participação de alunos, docentes e técnicos administrativos, com o envolvimento na área científica, com o II Encontro de Iniciação Científica. Foram mais de 30 trabalhos apresentados. A gente teve 11 trabalhos na Mostra de Extensão, que faz essa interface com a população, à entidades estudantis, às atléticas, às empresas juniores, PETs [Programa de Educação Tutorial], trazendo o que eles fazem. A mostra dos três cursos de graduação, trouxemos experimentos realizados dentro da universidade para atrair e mostrar o que a profissão pode somar, pode trazer para o indivíduo”, complementa o docente.

Julia Amaral, de 16 anos e estudante do 1º ano do ensino médio, foi conhecer os cursos porque está em dúvida sobre que curso seguir no ensino superior. As apresentações que mais gostou foram as relacionadas à Química e às do curso de Engenharia de Alimentos, apesar de não estar certa do curso. “Mas eu quero fazer uma Engenharia. Não sei qual”, revela.

Nas atividades culturais se apresentaram o grupo de dança Provisório Corpo, com a performance Dispositivo Coreográfico e o DJ 3DB. Também foram distribuídos livros da Editora da UFU (Edufu).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UFU.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es