TeraByte

Covid-19: força tarefa de fiscalização começa a atuar e ganha reforço da PM

Fiscais de apoio já estão nas ruas para coibir descumprimento das medidas de combate ao coronavírus

por Weslley Raphael
26/06/2020 - 12h37

Nesta quinta-feira (25), entrou em operação a força tarefa de fiscalização para enfrentamento ao novo coronavírus. Vinte servidoras foram capacitadas e começaram a trabalhar nas ruas durante o horário comercial. Uniformizadas com coletes amarelos, essas apoiadoras tanto vão orientar a população quanto acionar os fiscais, via canal criado para esse fim, quando em situação de descumprimento dos decretos municipais. 

O grupo foi dividido em duplas, sendo estas direcionadas a cinco principais pontos de movimento da cidade: cinco na região central, duas na Avenida Brasil, uma na Avenida Afonso Queiroz, uma na Rua Mata dos Fernandes e outra na Rua Caetés. Além dessa equipe, há oito servidores de apoio também na Central de Abastecimento Regional (Ceasa). 

Outro reforço no combate ao vírus foi confirmado hoje pelo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Marcus Vinícius Lima Rodrigues. Reunido com o prefeito José Eustáquio e o coordenador das ações de fiscalização, Rafael Godinho Nogueira, o tenente-coronel informou que a corporação implementou um esquema de apoio às prefeituras de toda Minas Gerais no intuito de ajudar a frear a disseminação da Covid-19. 

Conforme o comandante, os policiais vão, inclusive, fiscalizar se as pessoas estão utilizando máscara de proteção e evitando aglomerações e festas, conforme exigência municipal e estadual (vídeo abaixo). O apoio da PM deixará os plantões noturnos mais efetivos, e um canal para contato 24 horas será divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira (26) para facilitar as denúncias.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Mara Lúcia Teodoro de Freitas, assim como já vem ocorrendo, a fiscalização atuará conforme a Lei Complementar 626, de 5 de junho de 2020, a qual prevê inclusive multa em caso de desrespeito às medidas de prevenção e combate à proliferação do coronavírus. Ela participou da reunião com o responsável pelo 15º BPM, acompanhada também pelo procurador-geral do município, Jadir Souto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS