Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Fiemg Competitiva e Sindimetal ministram curso de Solda no SENAI

São duas turmas capacitadas em aulas teóricas e práticas

por Weslley Raphael
26/11/2020 - 10h17

Já estão em andamento, os cursos de Aperfeiçoamento de Solda MIG e TIG, em parceria firmada entre o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) e FIEMG, por meio do FIEMG Competitiva, da Regional Alto Paranaíba e do SENAI Patos de Minas. Devido à demanda e considerando os protocolos de prevenção à disseminação do Covid-19, foram montadas duas turmas, em aulas que acontecem na sede da Trucks Hélio. 

O curso é ministrado pelo instrutor em formação profissional do SENAI, Sidney José Guimarães. O objetivo é qualificar os profissionais que atuam nas indústrias, para que executem os procedimentos de solda de maneira perfeita e dentro das normas técnicas. "Durante o curso, aplicamos provas práticas, em que é feita a análise do grau de eficiência dos serviços, até que o profissional execute os procedimentos, com perfeição", destacou o instrutor.  Cada turma tem uma carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas.  

O presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho, informou que ao final do curso, os profissionais estarão aptos a executarem os serviços de soldagem nos processos MIG, MAG e TIG, seguindo as normas técnicas, da qualidade, de segurança, saúde e meio ambiente. "Benefícios para as indústrias e, especialmente, os clientes que receberão um serviço de melhor qualidade", acrescentou. 

O analista do IEL/FIEMG Competitiva, Pedro Casasanta, ressaltou que realizar o curso de solda ao final do ano de 2020 é uma vitória para as empresas e instituições parceiras. "Em um ano de muitas incertezas, continuamos firme no propósito de elevar a qualidade e produtividade das empresas associadas aos Sindicatos da base da FIEMG. O curso cumpre o seu papel de capacitar a mão de obra das empresas, proporcionando ganhos diretos, com a redução do retrabalho, redução das perdas e melhoria da qualidade final dos produtos", enfatizou.  

Participam destes cursos, funcionários das indústrias associadas ao Sindimetal: Dante Molas, Empa Estruturas Metálicas, MM Diferpam, Toldos Modelo, Açofama, Trucks Hélio, Setta Energy, Nova Geração e Motocarga. São abordados conteúdos como: Fundamentos e Tecnologia de soldagem MIG/MAG e Preparação e Técnicas de Soldagem (Prática) – Regulagem de máquinas. 

A coordenadora executiva, Michele Donato, informou que as indústrias que prestam serviços com soldas que desejarem capacitar seus funcionários podem entrar em contato pelo telefone (34) 3823-3355. Aquelas que são associadas ao Sindimetal contam com subsídio de 80% do valor normal do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS