Patos em Destaque Whats

Descarte correto de pilhas e baterias usadas

As pilhas velhas e baterias usadas devem ser destinadas corretamente para serem reaproveitadas ou descartadas dentro das leis que protegem o meio ambiente.

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 16h38
As pilhas e baterias de celulares em situação gasta ou inservível, devem ser descartadas corretamente, com destinação a unidades que reciclam ou exterminam esta tipo de resíduos. Esta classe de material é considerada resíduos perigosos por conter substância tóxicas que podem causar sérios danos à saúde. 
 
As pilhas velhas e baterias usadas devem ser destinadas corretamente para serem reaproveitadas ou descartadas dentro das leis que protegem o meio ambiente. 
 
No início da semana, o conselheiro ambiental, Civuca Costa (foto), coletou o "Papa Pilha" que fica exposto na entrada da Prefeitura Municipal, no bairro Eldorado, com vasilhame de 5 litros, com capacidade de armazenar mais de 200 pilhas usadas, e deu o descarte correto ao material inservível. "A CTBC coleta este tipo de resíduo, como pilhas e baterias usadas de celular e destina aos grandes centros onde existem demandas de manejo ao lixo perigoso", informa o conselheiro ambiental. 
 
Em Patos de Minas, algumas empresas e entidades coletam este tipo de resíduos para ser encaminhados a outros municípios que possuem ecopontos específicos para esta classe de material corrosivo e tóxico. A exemplo do UNIPAM, escritório do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, entrada do Prédio da Prefeitura Municipal e da unidade central da Algar Telecom - CTBC da avenida Getúlio Vargas. 
 
O município possui também a Lei aprovada que dispõe sobre a criação do Ecoponto Tecnológico (lixo eletrônico). A lei aguarda a sua regulamentação e a disponibilização de espaço específico para a coleta, gerência e a logística da destinação de material, como: pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e equipamentos eletroeletrônicos. 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
 
Fonte: : ASCOM CIMA.

OUTRAS NOTÍCIAS