TeraByte

Prefeitura entrega as instalações do Banco de Alimentos Municipal

O Banco de Alimentos está instalado na Ceasa Regional, localizado na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto

por Weslley Raphael
16/04/2019 - 18h08

Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), entregou à população patense as instalações do Banco de Alimentos Municipal, que tem o objetivo de evitar o desperdício alimentar. Instalado dentro da Ceasa Regional, os produtores rurais e Ceasa serão os principais fornecedores de alimentos para o programa.

A iniciativa visa atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social. O projeto conta com a ajuda de parceiros que doam alimentos não comercializáveis, mas que mantêm sua grandeza nutricional, e a coordenação do Banco fará a classificação, armazenamento e transformação para serem distribuídos entre as entidades participantes.

A instalação do Banco de Alimentos recebeu o nome de José Damas Paulino, homenageando este que foi poeta, cantor e violeiro, líder comunitário em Curraleiro, carpinteiro, pedreiro, mestre de obras e funcionário público municipal. 

Para o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa incentivará as doações de alimentos, ajudando assim a acabar com a fome. "Os alimentos doados serão enviados às entidades sociais, e nosso intuito é combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar e nutricional, auxiliando as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social".

O Banco de Alimentos está instalado na Ceasa Regional, localizado na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS